• info@almaecoracao.pt
  • Portes grátis superior 150€
  • 30 dias para devoluções
  • Embalagem Presente
  • info@almaecoracao.pt
  • Portes grátis superior 150€
  • 30 dias para devoluções
  • Embalagem Presente

FAQs

P: COMO POSSO FAZER UMA ENCOMENDA NO SITE ALMA E CORAÇÃO?

Para fazer uma encomenda no site da Alma e Coração, comece por selecionar um produto e adicioná-lo ao carrinho.

Para submeter a encomenda, terá que preencher os seus dados de envio e de faturação e por fim inserir os dados de pagamento. De seguida, receberá um email a confirmar a submissão da encomenda.

A encomenda é despachada 1 dia útil após a sua submissão, exceto se estiver em falta algum artigo para completar a sua encomenda que esteja em pre-encomenda. Nesse caso aguardaremos enviar a sua encomenda completa.

P: QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?

Poderá fazer o pagamento das suas peças Alma e Coração através de:

  • cartão de crédito,
  • MB Way,
  • PayPal,
  • Transferência bancária para a conta NIB 0035 0085 0010 7897 6300 5.

Se o pagamento for feito por transferência bancária, os comprovativos devem ser enviados, com indicação do número da sua encomenda para info@almaecoracao.pt .

Se optou por pagamento com cartão de crédito ou PayPal, o comprovativo será emitido pela respetiva entidade e incluído automaticamente no processo da sua encomenda.

P: ONDE SÃO PRODUZIDAS AS PEÇAS ALMA E CORAÇÃO E COM QUE MATERIAIS?

Todas as joias Alma e Coração são produzidas em Portugal, em Ouro ou Prata de 1ª Lei (925) com acabamento a ouro amarelo, ouro rosa, ródio ou oxidado.

P: COMO SEI QUE A MINHA PEÇA É AUTÊNTICA?

Todas as joias Alma e Coração são certificadas pela Contrastaria INCM (Imprensa Nacional Casa da Moeda, S.A.).

A contrastaria confirma a autenticidade do metal usado na peça, ou seja, o tipo de ouro ou prata, aplicando o contraste com a marca de responsabilidade ou a marca de fabricante ou equivalente. Consulte aqui www.incm.pt mais informações sobre as marcas da contrastaria.

P: AS PEÇAS ALMA E CORAÇÃO TÊM GARANTIA?

A Alma e Coração oferece 24 meses de garantia em todos os seus artigos, após a data da compra, caso a sua peça aparente um defeito de origem de produção.

Esta garantia não cobre os defeitos que decorram de um mau uso da peça do seu uso normal ou perda.

P: COMO DEVO CUIDAR DAS MINHAS JÓIAS?

Siga algumas dicas de cuidados a ter, para manter a sua joia sempre em boas condições e evitar danificá-la:

  • Não use as suas joias enquanto faz desporto, trabalhos domésticos, no duche ou banhos em água salgada ou com cloro;
  • Tenha atenção ao aplicar perfumes, lacas ou cremes, pois aplicados sobre as joias podem tirar-lhes o brilho ou alterar a cor;
  • Guarde sempre as suas joias num lugar seco, numa bolsa ou caixa e não as deixe à luz e ao ar por períodos prolongados pois vai oxidá-las alterando-lhes a cor;
  • Atenção que o seu pH da pele, sendo mais ácido, também pode alterar a cor da sua peça;
  • Limpe regularmente as suas peças com um tecido suave e seco.
  • Sempre que necessite de polir ou limpar a sua peça, contacte o nosso Serviço ao Cliente: info@almaecoracao.pt

P: COMO SABER A MEDIDA DE ANEL QUE DEVO ENCOMENDAR?

Para saber a medida de anel que deve encomendar, deve primeiro tirar a medida do dedo a que se destina e depois ver na nossa tabela em anexo, o numero a que corresponde.

Como saber a medida do dedo?

  • Selecione um anel já existente, que se ajuste bem ao dedo que pretende;
  • Tire a medida do diâmetro interior desse anel.
  • Veja na nossa tabela o Número de anel a que corresponde essa medida de diâmetro. GUIA DE MEDIDAS, veja aqui

P: QUAL O CUSTO DE ENTREGA?

O custo de entrega varia de acordo com a região.

Consulte abaixo o valor correspondente à taxa de entrega para o local onde se encontra:

Destino

De 0 a 2 Kg

  • Portugal e Ilhas - 4,00€
  • Estanha - 5.00 €
  • Espanha Ilhas - 7,50€€
  • Europa - 7,50€
  • Suíça - 10,00€
  • EUA - 10,00€
  • Canadá - 10,00€
  • Austrália - 10,00€
  • Japão - 10,00€
  • China - 10,00€
  • Emirados Árabes Unidos - 10,00€
  • Brasil - 100,00€
    * Aos valores apresentados, acresce IVA à taxa em vigor.
    NB: Alterações de preços possíveis. Verifique o valor no carrinho de compras

P: QUANTO TEMPO DEMORA A ENCOMENDA A CHEGAR ATÉ MIM?

O tempo de envio estimado é o seguinte para cada região:

  • Portugal: 1-3 dias uteis
  • Europa: 1-5 dias uteis
  • Outros Continentes: 1-10 dias uteis

NB: Em períodos de datas especiais, como o Natal, os tempos de entrega poderão ser mais demorados.

P: POSSO ALTERAR UMA ENCOMENDA?

Poderá solicitar alterações à sua encomenda por telefone ou e-mail, no prazo de 1 dia útil após a data de submissão da encomenda uma vez que as encomendas são expedidas em 1 dia útil.

P: POSSO TROCAR OU DEVOLVER UMA PEÇA ALMA E CORAÇÃO?

Sim, aceitamos devoluções ou trocas no prazo de 30 dias após a data de receção da encomenda.

Terá assim 30 dias para nos enviar o pedido de devolução ou troca, através de e-mail, carta por correio ou usando o “Formulário de Livre Resolução”.

Fazemos a devolução do custo dos artigos, excepto os custos de envio.

A devolução fisica dos artigos, deverá ser feita à Alma e Coração dentro de 14 dias após o pedido.

O reembolso será imediatamente feito após a recepção, podendo levar até 7 dias úteis.

P: COMO POSSO ENTRAR EM CONTACTO COM A ALMA E CORAÇÃO?

Sempre que desejar, poderá entrar em contacto connosco pelos nossos meios de comunicação.

O nosso horário de atendimento por telefone é das 10h às 18h de segunda a sexta-feira.

Os nossos contactos são:

  • info@almaecoracao.pt
  • +351 210 975 704.

P: QUE SERVIÇOS PÓS-VENDA DISPONIBILIZAM?

Damos assistência às suas peças Alma e Coração, caso as danifique e deseje recuperá-las, mediante pedido de orçamento. Para tal, entre em contacto através do email info@almaecoracao.pt .

Para polir ou limpar a sua peça, basta entrar em contacto com a Alma e Coração e enviá-la para os nossos escritórios. Apenas lhe serão cobrados os custos de transporte.

Contacte o nosso Serviço ao Cliente: info@almaecoracao.pt .

P: COMO POSSO INCLUIR O MEU NÚMERO FISCAL NA MINHA FATURA?

Envie-nos uma observação na sua encomenda com os dados de facturação:

  • Nome
  • NIF - Numero de Identificação Fiscal
  • Morada Fiscal

P: ONDE PODEMOS ENCONTRAR AS JOIAS ALMA E CORAÇÃO?

Pode encontrar as nossas coleções de jóias nas seguintes lojas:

LISBOA

  • Loja Alma e Coração-Chiado

Centro Comercial Armazéns do Chiado

Rua do Carmo, nº.2, Piso 5, Lisboa

TM: +351 915 781 777