TERMOS E CONDIÇÕES
Objecto
As presentes condições são acordadas entre a Tutti Sensi – Joalharia, Design e Moda, Lda, enquanto empresa responsável pela comercialização da marca Almae Coração, e entre quem efetue uma compra através do sítio da Internet nesta loja online, a designar por Cliente. Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares, não comerciantes.
Preços e Pagamentos
Os preços expostos neste sítio são em moeda EURO, incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que foi efetuada a compra. Acrescem aos preços os custos de envio. Em caso de troca do produto por outro, aplica-se o valor do produto definitivo.
As encomendas podem ser pagas com cartão de crédito, via:
- Cartão de Crédito
- Visa
- Mastercard
- PayPAL
- MBWay
- Bem como por dinheiro ou tranferência bancária para a conta:
- IBAN: PT50 0035 0085 0010 7897 6300 5
- BIC SWIFT: CGDIPTPL
Se o pagamento for feito por transferência bancária, os comprovativos devem ser enviados com indicação do número da sua encomenda para info@almaecoracao.pt. Se optou por pagamentos online, tal como cartão de crédito, ATM ou PayPal, o comprovativo será emitido através das respetivas entidades e incluído automaticamente no processo da sua encomenda.
Processamos as encomendas imediatamente após o pagamento ou o recebimento do comprovativo do valor correspondente.
Caso não exista stock, pode fazer a sua reserva através do e-mail info@almaecoracao.pt. No período máximo de 10 dias será informado quanto à data de reposição do stock.
Facturas e Recibos
Após a sua encomenda, receberá uma factura por correio à morada indicada durante o processo de compra. Será emitido o recibo correspondente ao valor da factura, que será enviado após o pagamento.
Envio de Produtos
Fazemos envios para quase todo o mundo.
Os artigos são enviados entre 3 e 5 dias úteis, exceto se estiver em falta algum artigo para completar a sua encomenda que esteja em pré-encomenda. Nesse caso aguardamos para podermos enviar a sua encomenda completa. Após o despacho, os prazos de envio são da responsabilidade de terceiros que poderão acompanhar consultando a informação do respetivo serviço de envio selecionado.
Custos de Envio
Veja aqui os custos de envio para o seu País:
Destino
De 0 a 2 Kg
- Portugal e Ilhas - 4,00€
- Estanha - 5.00 €
- Espanha Ilhas - 7,50€€
- Europa - 7,50€
- Suíça - 10,00€
- EUA - 10,00€
- Canadá - 10,00€
- Austrália - 10,00€
- Japão - 10,00€
- China - 10,00€
- Emirados Árabes Unidos - 10,00€
- Brasil - 100,00€
* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa em vigor.
NB: Alterações de preços possíveis. Verifique o valor no carrinho de compras.
Como Comprar
Todos os artigos da nossa loja online estão sujeitos à disponibilidade de stock. Para comprar qualquer um dos artigos da nossa loja, clique em "Adicionar ao Carrinho de Compras" em qualquer página de artigos. Sempre que efectuar uma encomenda de um artigo através do carrinho de compras, receberá uma mensagem de correio electrónico de confirmação de receção da sua encomenda e dos respectivos detalhes. A compra está concluída se aparecer o respectivo ecrã de confirmação. Poderá consultar estes dados na sua conta da nossa loja online. Estes dados são guardados confidencialmente na nossa loja, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.
Alterações ou Cancelamento de Encomenda
Poderá solicitar alterações ou cancelar a sua encomenda por telefone ou e-mail, no prazo de 1 dia útil após a data de submissão da encomenda. Caso a sua encomenda já esteja processada, consulte a secção abaixo "Devoluções & Trocas".
Notas legais
Na nossa loja, clique em "Adicionar ao Carrinho de Compras" em qualquer página de produtos. Sempre que efectuar uma encomenda de um produto através do carrinho de compras, receberá uma mensagem de correio electrónico de confirmação de recepção da sua encomenda e os detalhes respectivos. Uma compra é apenas considerada concluída se aparecer o respectivo ecrã de confirmação. Poderá consultar estes dados na sua conta de nossa loja online. Estes dados são guardados confidencialmente na nossa loja, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.
Competência para Dirimir Litígios de Consumo
1. Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente.
2. Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, considera-se competente para dirimir o litígio de consumo, a entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local da celebração do contrato de compra e venda do bem ou da prestação de serviços ou em alternativa a entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão.
3. Caso não exista entidade de resolução alternativa de litígios com competência no local da celebração do contrato ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor deste, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página http://www.arbitragemdeconsumo.org.
Mais informações em "Resolução Alternativa de Litígios de Consumo".
Direitos Legais
Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal.
Duração
As presentes condições aplicam-se durante toda a duração on-line dos serviços oferecidos neste site.
Prova
Os registos informatizados, conservados neste sistema, consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas produzidas entre as partes.
Serviços e Garantias Pós-venda
Assistência
Damos assistência às nossas peças caso danifique a sua joia e deseje recuperá-la, mediante pedido de orçamento. Sempre que necessite de polir ou limpar a sua peça, apenas serão cobrados os custos de transporte.
Contacte o nosso serviço ao cliente: info@almaecoracao.pt
Garantia
A Alma e Coração oferece 24 meses de garantia em todos os seus artigos, após a data da compra, caso a sua peça aparente um defeito de origem de produção.
Esta garantia não cobre os defeitos que decorram de um mau uso da peça, do seu uso normal ou perda.
Atenção! Quando receber a sua encomenda, analise logo cada peça e se estas não estiverem de acordo com o produto encomendado, se não estiverem completas ou se apresentarem algum defeito, deverá reportar-nos esses factos de imediato para o e-mail: info@almaecoracao.pt
Para saber como fazer a sua devolução, consulte “Devoluções e Trocas”.
Autenticidade
Todas as joias Alma e Coração são produzidas em Portugal, em Ouro ou Prata de 1ª Lei (925) ou Prata de 1ª Lei (925) com acabamento a ouro amarelo, ouro rosa, ródio ou oxidado.
As joias Alma e Coração são certificadas pela Contrastaria INCM (Imprensa Nacional Casa da Moeda, S.A.). A contrastaria confirma a autenticidade do metal usado na peça, ou seja, o tipo de ouro ou prata, aplicando o contraste com a marca de responsabilidade ou a marca de fabricante ou equivalente.
Veja o quadro de marcas da contrastaria aqui
AVISO LEGAL
Todos os artigos Alma e Coração encontram-se legalmente marcados, quando aplicável;
Todas as peças são fabricadas em prata 925 ou ouro de Lei, de acordo com a identificação;
O consumidor pode, em caso de dúvida da autenticidade das marcas, aceder, para efeitos de verificação, aos serviços das Contrastarias: www.incm.pt;
Pode aceder à cotação diária do ouro e da prata, da platina e do paládio, no sítio da internet do Banco de Portugal , aqui.
Qualquer dúvida, por favor contacte: info@almaecoracao.pt
Serviço ao Cliente
Quaisquer reclamações ou sugestões relacionadas com os produtos transaccionados deverão ser dirigidas aos nossos meios de contacto. O nosso horário de atendimento por telefone é das 10h às 18h de segunda a sexta-feira.
